Por que terceirizar uma empresa de cobrança?

Ao terceirizar suas cobranças para a Open Credit que possui equipe especializada e treinada para esse fim, é possível se concentrar naquilo que realmente importa para o seu negócio que é a captação de novos clientes e a venda de produtos ou serviços. Com um eficaz sistema de cobranças além de reduzir o número de inadimplência ajudamos o cliente resgatar a cidadania financeira e retornar ao mercado de consumo.

De que forma a cobrança pode ser realizada?

A cobrança pode ser realizada na alçada EXTRAJUDICIAL (Amigável) que não há interferência de advogados ou ações judiciais neste caso o acordo geralmente é feito de uma maneira que fique mais fácil do cliente que está devendo efetuar o pagamento, ou cobrança pelas vias judiciais onde entramos com todas as medidas cabíveis dentro da lei para receber a dívida, neste tipo de cobrança são acionados advogados para aplicarem as soluções para realizar as cobranças.

Como meu cliente será atendido na Open Credit?

A Open Credit garante atendimento humanizado em todas as suas negociações. Utilizamos estratégia Omnichannel que faz a integração de diversos canais de comunicação como: Telefonia, SMS, WhatsApp, email, Facebook, chat, SMS e Instagran; basicamente o cliente escolhe como deseja ser atendido por nossa equipe.

Como acontece o acompanhamento e manutenção dos acordos?

Para garantir excelência e qualidade no ato da formalização do acordo atuamos com equipe especializada de monitores de qualidade e Monitoria Digital, dando mais celeridade nos processos de auditoria. Garantimos que o cliente receba o boleto em até 2 (dois) dias antes do vencimento com nossa equipe de BACKOFFICE. No dia do vencimento é realizado contato através de agentes digitais, envio de SMS, e-mail, WhatsApp e contato telefônico. Caso o pagamento não seja efetuado na data acordada, nossa equipe de cobrança de parcela atua pontualmente no acionamento do devedor até o efetivo sucesso do recebimento.

Quais os benefícios de contratar uma empresa de recuperação de crédito?

  • Redução da Inadimplência;
  • Maior fluxo de caixa;
  • Acompanhamento em tempo real da carteira de cobrança;
  • Redução de PDD;
  • Aumento dos lucros;
  • Atualização cadastral constante.

Qual o tempo médio de recuperação das dívidas?

A recuperação está diretamente ligada à idade da dívida. Quanto mais jovem é a dívida, maiores são as possibilidades de recuperação e menor a perda financeira de nosso cliente.

As cobranças podem ser realizadas em qualquer lugar do país?

Sim. A cobrança telefônica acontece em todos os estados do Brasil por meio do nossa equipe de negociação amigável.

É possível acompanhar o andamento das cobranças?

Sim, via ferramenta de gestão especifica.

Como o cliente/devedor pode efetuar o pagamento de seu débito?

  • Boleto homologado na conta do credor;
  • Transferência/deposito identificado na conta do credor;
  • Pix na chave de acesso do credor;
  • Parcelamento seguro via cartão de credito.